Já pensou poder usar o Facebook como um Tinder? A rede social está testando uma nova funcionalidade que permite que o usuário se conecte e marque encontro com outras pessoas pelo bate-papo do Messenger. Parecido com o aplicativo de namoro, a única diferença dessa nova ferramenta do Facebook é que você só pode se conectar com os amigos que você já tem adicionados na rede social.
A funcionalidade já chegou para alguns usuários da América do Norte, que recebem uma notificação dizendo “[Seu amigo] e mais 15 pessoas podem querer marcar um encontro com você esta semana”. Ao clicar, outra aba é aberta com uma galeria de fotos dos amigos do Facebook com uma pergunta “Quer se encontrar com [nome do seu amigo] esta semana?”. Se você e essa pessoa clicarem em sim, abre uma janela de bate-papo privada. Mas se a resposta é negativa, acaba por aí. Muito parecido com a função do Tinder, não?
Segundo um porta-voz do Facebook que esteve em contato com o site Motherboard, a nova funcionalidade tem como finalidade promover encontro de amigos, não necessariamente encontros amorosos. Além disso, a ferramenta do Facebook está disponível apenas para alguns usuários de Toronto, no Canadá, e da Nova Zelândia, tanto para o sistema iOS quanto para Android.
Como a ferramenta ainda está em fase de teste, não há data oficial para o lançamento. Mas não seria má ideia usar o Facebook como um aplicativo de encontros amorosos, não acha?!
Para quem não está lembrado, nesse ano o Facebook já lançou outras novidades para a versão 5.0 da rede social, como, por exemplo, um pacote de novos emojis. Carinha falando palavrão, fazendo psiu e com os olhos em formato de estrela nas cores da bandeira LGBT fazem parte desse pacote. Confira alguns dos novos emojis na galeria a seguir e aproveite para usá-los com o pretendente:
LEIA TAMBÉM:
- Novidades no Facebook: app ganha integração com spotify e novos recursos de aniversário!
- Tinder Online: chegou a versão do aplicativo para computador!
- Veja como divulgar seus produtos no Facebook e fazer sucesso na rede social