Todo mundo sabe que a Netflix tem muitas opções de entretenimento. São infinitos filmes, séries e documentários. Sim, documentários! E muito bons inclusive. Por isso, pra você curtir o final de semana com algo diferente, separamos três documentários que você não pode deixar de assistir. Confira!
Blackfish (2013)
Este documentário, dirigido por Gabriela Cowperthwaite, traz à tona as problemáticas existentes na criação em cativeiro e no treinamento de baleias em parques como o SeaWorld, usando como pano de fundo o incidente envolvendo uma das orcas desse parque, que culminou na morte da treinadora Dawn Brancheau, em fevereiro de 2010.
A Educação está Proibida (2012)
Com mais de 90 entrevistas – entre educadores, acadêmicos, pais e mães – e um total de 45 experiências não convencionais, que mostram a importância do amor e dos vínculos humanos para o desenvolvimento individual e coletivo e a necessidade do debate sobre as novas plataformas de ensino, o documentário propõe uma profunda reflexão sobre o modelo tradicional de educação, desenvolvido nas escolas como conhecemos hoje.
Virunga (2014)
Esta produção original da Netflix retrata a realidade dos guardas-florestais do Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo, que abriga o que restou dos gorilas das montanhas existentes no mundo. Mesmo considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO, os animais dali são frequentemente alvos de caçadores particulares e grupos interessados em extração de petróleo.
SAIBA MAIS
Agora é possível fazer listas de reprodução no Netflix
Filmes da Netflix para assistir com a família
Descubra 5 filmes escondidos na Netflix
Texto: Carolina Firmino Edição: João Paulo Fernandes