Na última semana, a rede de roupas Zara lançou uma campanha na Europa que gerou polêmica. Com o slogan “Love Your Curves” (“Ame Suas Curvas”), a empresa queria fazer com que as pessoas aceitassem seu corpo curvilíneo. Entretanto, para promover a campanha, foram utilizadas modelos muito magras.
A foto teve uma grande repercussão negativa na internet, com muitas pessoas reclamando da postura da empresa, que não conseguiu alinhar o discurso com a prática. Duas mulheres, entretanto, resolveram ir além: elas recriaram o anúncio, para torná-lo mais realista.
Kita van Slooten, uma jornalista holandesa, juntou-se com uma amiga e tirou uma foto fazendo a mesma pose das modelos. No Twitter, Kita comentou: “Querida Zara, ouvimos que vocês estão desesperadamente procurando por modelos curvilíneas. Podemos oferecer nossa ajuda?”.
Para o site BoredPanda, Kita falou mais sobre a iniciativa. “Nós recriamos o anúncio não só para mostrar para a Zara as nossas curvas, mas também para lembrar que existem muitas modelos curvilíneas por aí. Muitas garotas jovens estão tendo problemas com a imagem de seu corpo e elas deveriam ver diferentes exemplos. Não apenas os magros”, comentou.
LEIA TAMBÉM
- Mulheres negras criam aplicativo especial para cabelos afro; confira!
- A mulher poderosa de cada signo!