A segunda temporada de “Rebelde” estreou na Netflix nesta quarta-feira (27). Baseada na história de Cris Morena e da Dori Media Group, a série acompanha a jornada de adolescentes de diferentes classes sociais em um semi-internato, compartilhando os dilemas e descobertas da adolescência. E essa história atravessa gerações! Confira, abaixo, as principais versões da série teen.
Rebelde Way (Argentina)
“Rebelde Way” foi a produção que deu origem ao universo “Rebelde”. Idealizada por Cris Morena, mente por trás de “Chiquititas” e “Floribela”, a novela foi transmitida entre 2002 e 2003, acumulando 315 capítulos. A trama tinha como pano de fundo o prestigiado colégio Elite Way School e contava com quatro personagens principais: Mía, Manuel, Marizza e Pablo, que formavam a banda “Erreway”.
Rebelde (México)
Se você cresceu nos anos 2000, certamente deve se lembrar da versão mexicana de “Rebelde”, produzida pela Televisa entre 2004 e 2006. No Brasil, o folhetim foi exibido pelo SBT e, diferente da obra original, tinha seis protagonistas. O sexteto Mía, Roberta, Diego, Lupita, Giovanni e Miguel obteve um enorme sucesso com o grupo RBD. Logo, a banda deixou a ficção para se tornar referência na música latina.
Remix (Índia)
Exibida entre 2004 e 2006, a versão indiana de “Rebelde” precisou ser adaptada à cultura e aos costumes indianos para ser produzida. Ao invés do icônico Elite Way, a história de “Remix” se desenrola no Maurya High School, com quatro protagonistas. Na novela, Tia, Anvesha, Yuvi e Ranveer também formaram uma banda, intitulada Remix Gang.
Rebelde Way (Portugal)
Mais ousada do que as anteriores, a versão portuguesa de “Rebelde Way” foi a primeira a mostrar uma cena de nudez. O enredo girava em torno de Mía, Manuel, Pedro e Lisa, alunos no Prestige International School, e integrantes do grupo RBL.
Corazón Rebelde (Chile)
Lançada em 2009, “Corazón Rebelde” teve apenas 80 capítulos e se destaca pelas mudanças na história e personalidade dos personagens, porém foi muito elogiada pelos fãs da franquia.
Rebelde (Brasil)
Protagonizada por Pedro, Alice, Roberta, Diego, Thomas e Carla, a adaptação brasileira de “Rebelde” dividiu opiniões durante o período que esteve no ar, entre março de 2011 e outubro de 2012. E, assim como as outras versões, contou com uma banda chamada Rebeldes.