Connect with us

O que você está procurando?

Essas atletas comprovam porque continuar jogando como uma garota é a melhor coisa que pode acontecer para qualquer esporte nas Olimpíadas!
- Fonte: Reprodução/Divulgação

7 motivos para continuarmos jogando como uma garota

Essas atletas comprovam porque continuar jogando como uma garota é a melhor coisa que pode acontecer para qualquer esporte nas Olimpíadas!

Há alguns anos atrás, a hashtag #JogueComoUmaGarota dominou as redes sociais para desmistificar o estigma de que as mulheres são o sexo frágil quando falamos de esportes, mas as Olimpíadas do Rio de Janeiro vieram para comprovar que jamais, em hipótese alguma, ninguém deve subestimar a garra e força de uma mulher atleta!

O desempenho das mulheres em diversas modalidades esportivas tem chamado atenção, já que, apesar de conquistarem vitórias emocionantes e orgulharem seus países, as atletas enfrentam situações difíceis.

Investimento, visibilidade e, até mesmo, incentivo – se forem comparados com os que os homens recebem – são menores. Além do machismo que muitas garotas sofrem simplesmente por serem mulheres. Mas nada disso faz com que as atletas percam a garra e a vontade de vencer.

Conheça 7 motivos que vão te fazer acreditar que jogar como um garota é coisa mais incrível que pode acontecer:

Marta, uma das maiores futebolistas do mundo

Só se fala sobre Marta! Uma das maiores jogadoras de futebol da história do esporte, ela já ganhou 5 prêmios de Bola de Ouro e, nas Olimpíadas, vem conduzindo o time brasileiro inacreditavelmente bem.

O resultado é um placar de 3×0 contra a China e uma goleada de 5×1 sobre a Suécia, bem diferente do time masculino, que não conseguiu sair do zero a zero em nenhum jogo. As meninas estão representando muito bem o “país do futebol”!

Yusra Mardini, a refugiada que se tornou nadadora

A garota de 18 anos é uma nadadora síria que salvou a vida de muitas pessoas ao fugir de seu país em busca de melhores condições de vida.

Yusra Mardini nadadora refugiada Síria em frente a piscina

Fonte: Reprodução

Ela e sua irmã estavam em um bote rumo a Grécia e o motor do mesmo parou de funcionar. As duas foram para as águas do mar mediterrâneo e nadaram por mais de três horas, puxando o barco, até chegar ao destino.

Pouco tempo depois, Yusra foi para a Alemanha e foi convidada para treinar em um grupo de natação, e hoje integra o primeiro time de refugiados da história das Olimpíadas.

Gaurika Singh, a atleta mais nova das Olimpíadas, que sobreviveu a um terremoto

Guarika Singh em frente a piscina

Fonte: Reprodução/ Divulgação

Além de ser a atleta mais nova dos Jogos Olímpicos, com apenas 13 anos, a nadadora Gaurika Sing sobreviveu ao terremoto que devastou o Nepal no ano passado.

Apesar das dificuldades enfrentadas em sua vida, a atleta nadou a prova de 100m costa no Rio de Janeiro e venceu a primeira bateria eliminatória, com o melhor tempo da competição (1:08.45).

Cristiane, a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos no futebol

Mais uma vez, o futebol feminino brasileiro tem sido motivo de orgulho! Cristiane Rozeira de Souza Silva entrou para história ao marcar seu décimo quarto gol vestindo a camisa da seleção – marca que nenhum outro jogador (homem ou mulher) conseguiu alcançar!

Doaa Elgobashy e Nada Meawad, a primeira dupla egípcia do vôlei de praia

A dupla Doaa Elgobashy e Nada Meawad entraram para a história do Egito ao serem a primeira dupla a participar de uma Olimpíada, na modalidade do vôlei de praia. No jogo contra a Alemanha, uma foto chamou a atenção do mundo inteiro pelo contraste cultural.

Jogadora alemã disputando bola com jogadora egípicia

Fonte: Lucy Nicholson/ Agência Reuters

Doaa Elghobashy, de 19 anos, disputava uma bola com a alemã Kira Walkenhorst vestindo uma blusa de manga comprida, calça e o hijab (véu que cobre a cabeça), enquanto a adversária vestia biquíni.

Majlinda Kelmend, a judoca que cresceu em meio a guerra do Kosovo

Judoca do Kosovo comemorando o ouro nas olímpiadas

Fonte: stillmed.olympic.org

A judoca Majlinda Kelmendi é a primeira medalhista olímpica da história do Kosovo. O país conseguiu sua independência em 2008, mas o Comitê Olímpico Internacional não o reconhecia formalmente.

Majlinda representou a Albânia nas últimas olimpíadas, em Londres, mas conseguiu representar o país onde nasceu agora no Rio de Janeiro, e pela primeira vez, o Kosovo recebeu uma medalha olímpica – e ainda por cima um ouro.

Nathalie Moellhausen, a atleta de esgrima que fez a melhor classificação do Brasil da história

Nathalie Moelhausen comemorando

Fonte: Reprodução/ Flavio Florido/Exemplus/COB

A ítalo-brasileira Nathalie Moellhausen é atleta da esgrima e seu nome passou a ser reconhecido em todo o país após um feito incrível: ela conseguiu a melhor marca do Brasil em uma olimpíada na história do esporte.

Nathalie chegou às quartas de final na competição e foi aplaudida por brasileiros que assistiam a disputa, por ter conseguido tal marca.

VEJA TAMBÉM:

14 atletas para ficar de olho nessas Olimpíadas

10 atletas irão competir por equipe de refugiados nos Jogos Olímpicos

Levantamento de garfo e outros esportes que deveriam ser olímpicos

Advertisement

Entretenimento

Com o avanço da tecnologia, é cada vez mais fácil encontrar carreiras que te possibilitam viajar pelo mundo. Confira 11 profissões possíveis

Entretenimento

O pai da psicanálise Sigmund Freud é tido como pioneiro nos estudos do tema. Saiba quais eram as suas concepções sobre o inconsciente

Entretenimento

O psiquiatra Carl Gustav Jung tem uma concepção diferente da de Freud sobre o inconsciente humano. Descubra!

Entretenimento

Entender como ocorrem os sonhos pode ser o primeiro passo para desvendar o inconsciente. Saiba mais sobre essa manifestação em sua mente!

Estilo de vida

Nem sempre é fácil lidar com as dificuldades, problemas e frustrações da vida. Mas você pode trabalhar na sua autoestima para enfrentá-las, com essas dicas!

Entretenimento

Você se lembra por onde anda a atriz que fez o filme "Matilda" ou a caçula de "Eu, a Patroa e as Crianças"? Veja como ela e outros atores mirins estão!

Moda & Beleza

Cropped, transparência, terninho. Diversos looks com tendências foram desfiladas durante o "tapete branco" do VMA 2016, premiação musical da MTV americana!

Entretenimento

Você acha que doce com cerveja não combina? Pois saiba que está muito enganado! Veja três sobremesas que harmonizam muito bem com a bebida.