O Emmy 2016 contou com várias surpresas em sua premiação. O destaque foi para “Game of Thrones”, que levou 12 prêmios. Confira 5 séries que também se destacaram nessa edição:
1. Mr. Robot
Era uma das favoritas do Emmy 2016, ganhou os prêmios de melhor composição original e de melhor ator para Rami Malek. A série acompanha a vida de Elliot, um jovem programador que sofre de uma desordem que o torna antissocial. Ele acredita que a única forma de se conectar com as pessoas é hackeando suas vidas. Sua inteligência e ousadia chama a atenção de Mr. Robot, um anarquista, que o convida a fazer parte de uma organização com o objetivo de derrubar as corporações americanas.
2. American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson
Dos criadores de American Horror Story e Scream Queens, a série é uma das maiores vencedoras do Emmy 2016 com 5 prêmios. Entre eles, ganhou melhor ator (Courtney B Vance) e melhor atriz (Sarah Paulson). Na temporada de estreia, “American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson” conta a história da investigação contra O.J. Simpson, ex-jogador de futebol, acusado de um assassinato que abalou uma pequena cidade em São Francisco em 1994.
3. Master of None
Uma série original Netflix, é escrita e estrelada por Aziz Ansari. Conta a história de Dev, um ator de 30 anos que mora em Nova York e tem problemas para decidir o rumo da sua vida. Uma série intensa e divertida, mergulha em diversos temas e dá enfoque a questão do imigrante em um país estrangeiro. Ganhou o prêmio de melhor roteiro de série cômica.
4. Orphan Black
Uma das surpresas do Emmy 2016, foi o prêmio de melhor atriz para Tatiana Maslany que interpreta múltiplas personagens na série. Conta a história de Sarah (Tatiana Maslany) que ao assistir o suicídio de uma mulher muito parecida com ela, decide assumir sua identidade. Com o tempo, descobre que sua vida está correndo risco por culpa de uma misteriosa conspiração e, que encontrar alguém igual a ela, não era uma simples coincidência.
5. Jessica Jones
Krysten Ritter dá vida a heroína Jessica Jones na série original Netflix. Conta a história de Jessica, detetive particular em Hell’s Kitchen, onde comanda sua própria agência de investigações. Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático e esconde seus super-poderes. Porém, seus demônios particulares voltam a assombrar sua vida e ela precisa combatê-los. A série ganhou várias indicações e o prêmio de melhor tema de abertura.
LEIA MAIS
- Dia do Orgulho Nerd: 16 filmes e séries para assistir no Netflix e comemorar a data
- Netflix: 3 séries para começar uma maratona no final de semana