Como apontado pelo site Famosos e Celebridades recentemente, O Diabo Veste Prada, filme de David Frankel, completa 15 anos em 2021! O longa, que arrecadou pouco mais de 326 milhões de dólares em sua estreia, continua sendo assistido até os dias de hoje, especialmente por sua narrativa fascinante sobre o dia a dia de uma importante revista de moda à la Vogue - curiosamente, o filme é baseado no livro homônimo de Lauren Weisberger, ex-assistente de Anna Wintour, famosa editora da revista Vogue.
De todo modo, ao longo dessa década e meia, é inegável que Miranda Priestly, personagem vivida por Meryl Streep, marcou diversas pessoas com seus momentos e falas icônicas; afinal, quem não se lembra do "E se você não tiver o Harry Potter até lá, nem precisa voltar!"? Com 1h50 de duração e um elenco de peso, como Anne Hathaway, Stanley Tucci, Emily Blunt e, claro, a diva Streep, O Diabo Veste Prada é obra obrigatória para quem é fã de moda.
Assim, mergulhe no universo fashion do filme de 2006 com essas 10 curiosidades que separamos!
De cabeça no personagem
Logo no primeiro dia de filmagens, Meryl Streep disse a Anne Hathaway: "Acho que você perfeita para o papel. Estou muito feliz que iremos trabalhar juntas". Mas, na sequência, comentou: "Essa vai ser a última coisa gentil que direi a você". E, de fato, foi!
Técnicas de interpretação
Em uma conversa com a Entertainment Weekly, Streep contou que usou o "método de interpretação", ou seja, técnicas e treinos especiais, para dar vida à Miranda de uma forma mais sincera e profunda, mexendo, assim, com o emocional. "Foi horrível! Eu estava miserável no meu trailer. Eu podia ouvir todos eles dançando e rindo. E eu estava tão deprimida. Eu disse: 'Bem, é o preço que você paga por ser a chefe", ela lembrou.
Primeira escolha? Não!
Durante uma aparição no reality show "RuPaul's Drag Race", Hathaway surpreendeu os fãs ao revelar que não foi a primeira escolha para interpretar Andy! "Vou contar um segredo: eu fui a nona escolha em O Diabo Veste Prada. Mas eu consegui. Então segurem firme e nunca desistam", confessou.
O "Diabo"
Assim como ocorreu com a contratação de Anne Hathaway, outras atrizes como Helen Mirren, Jennifer Aniston, Cameron Diaz e Angelina Jolie foram consideradas para o papel de Miranda Priestly, mas Streep levou a melhor e conquistou ainda uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz (sua 14ª indicação na época).
Diva que é diva participa!
O icônico cabelo branco de Miranda foi uma sugestão de ninguém menos do que Meryl Streep. Em entrevista, a figurinista Patricia Field afirmou: "Ela [Streep] tinha ótimas ideias, entre elas a do cabelo branco. É uma paleta de cores excelente, fica bom com tudo, é dinâmico”.
Figurino de 1 milhão de dólares
Apesar de Patricia Field ter um orçamento de 100 mil dólares para gastar com os looks do filme, o guarda-roupa dos personagens custou nada menos do que 1 milhão de dólares! Para fazer jus aos ícones em cena, a figurinista teve de recorrer à favores. Assim, quase todos os itens do filme foram emprestados.
Condição especial
Para nós, brasileiros, uma das cenas mais legais do filme é quando a top Gisele Bundchen aparece ao lado de Emily Blunt nos corredores da revista Runaway. Contudo, a condição imposta pela modelo para que ela participasse do filme foi que ela não interpretaria uma modelo!
Causa nobre
Um dos livros usados para representar o manuscrito de Harry Potter e as Relíquias da Morte, sétimo livro da saga de J.K.Rowling que Andy deve conseguir "custe o que custar", nas palavras de Miranda, foi vendido em um leilão pela bagatela de 586 dólares!
A renda adquirida com o livro foi encaminhada para a organização sem fins lucrativos Dress for Success, voltada para o empoderamento de mulheres.
Cena cortada
A filha da atriz Meryl Streep, Mamie Gummer, fez uma ponta no longa como atendente do Starbucks. No entanto, a cena foi cortada da edição final.
Jornal extinto
Alerta spoiler! No final do longa, Andy é contratada pelo New York Mirror.
O jornal de fato existiu, mas encerrou suas atividades em 1898. Dentre os membros de sua equipe, o mais famoso foi, sem dúvida, o escritor Edgar Allan Poe.
Sinopse
Em pleno 2021, talvez seja simplesmente impossível que você não conheça o longa de Frankel. No entanto, segue um breve resumo para aqueles que estavam dormindo nos últimos anos:
O Diabo Veste Prada acompanha a trajetória da jovem Andrea Sachs (Anne Hathaway), que conseguiu um emprego de assistente em uma das mais importantes revistas de moda, a Runaway Magazine. Mas, a rotina de Andrea passa a ser bastante desafiadora por conta de sua chefe, a editora Miranda Priestly (Meryl Streep).