Você pensa durante semanas, meses até, e então chega o momento tão esperado: vai fazer sua tattoo. O desenho foi escolhido, já sabe a cor e o lugar mas… e o tatuador? O estúdio? O estilo? Esses são os quesitos mais importantes e são os que menos se devem errar, afinal, podem definir o traço do desenho, a perfeição da imagem e a higiene também!
Confira algumas dicas de como encontrar um bom lugar para fazer sua tatuagem:
Seleção e Referências
Sempre busques os estúdios de acordo com sua faixa de preço. Mesmo que seja longe, opte pelo que lhe passar maior segurança sempre, afinal, é da sua pele que o profissional vai cuidar. Procure sites com os trabalhos dos artistas, vá até o local antes e peça para conversar com o profissional que deseja. Observe o tipo de equipamentos e materiais usados, se são descartáveis, e como é o manuseio deles pelos profissionais.
Reclamações
Observe se existem reclamações nas redes sociais: uma simples pesquisa em sites de busca lhe revela se há algo não resolvido e como é o pós-atendimento do local.
Profissionalismo
Ser tatuador é uma profissão regulamentada e há várias especializações que os artistas fazem para melhorar mais e mais. Verifique, no próprio estúdio, os certificados e o alvará de funcionamento. Em geral, estúdios regulamentados gostam de exibir essas informações nas paredes.
Sensibilidade
Vá até um médico alergista antes de fazer qualquer desenho: alguns corantes podem dar alergias e causar queloides na pele em que a cor entrar em contato, portanto, o cuidado é essencial. Se for muito sensível à dor e mesmo assim quiser fazer a tattoo, pergunte ao tatuador qual o grau de dor do local onde fará o desenho e se o mesmo usa algum tipo de anestésico.
Agora que você já sabe como escolher um bom estúdio, é só seguir em frente e sem titubear, afinal, tattoos são lindas!
LEIA TAMBÉM
- 3 cuidados com a pele após fazer uma tatuagem
- Tatuagem pode favorecer o sistema imunológico
- A tatuagem de cada signo