Quando se fala em desenhos animados, logo pensamos nas crianças, certo? Pois nem todas as animações foram criadas para o público infantil. Além dos desenhos que podem ser vistos por todas as idades, há ainda, aqueles que tratam de assuntos nada infantis. Confira 5 opções que não são para crianças:
1 – American Dad!
Criada por Seth MacFarlane, Mike Barker e Matt Weitzman, American Dad! é uma série de animação voltada ao público adulto e apresenta uma piada que é alterada a cada episódio. Geralmente, ocorrem sátiras ao governo dos Estados Unidos, à mídia ou assuntos atuais. American Dad! começou a ser exibida em 2005 e permanece até hoje no FX Brasil.
2 – BoJack Horseman
Sitcom americana criada por Raphael Bob-Waksberg, a série é centrada na vida de um ator fracassado, tem personagens marcantes e uma temática nada infantil por tratar sobre sexo, drogas e violência. BoJack Horseman é exibida na Netflix e conta com 25 episódios.
3 – Family Guy
Conhecida no Brasil como Uma Família da Pesada e também criada por Seth MacFarlane, Family Guy é uma série de sucesso que conta com 13 temporadas e 233 episódios. Já recebeu 3 prêmios Emmy e a base para o humor vem de paródias da cultura pop americana.
4 – South Park
Conhecida por ser uma das séries animadas mais pesadas de todos os tempos, South Park é alvo de debates por fazer críticas através de humor negro, surreal, cruel e satírico que abrange muitos assuntos, além de os personagens principais serem crianças. Criada por Trey Parker e Matt Stone para o canal Comedy Central, South Park tem 19 temporadas e conta com 257 episódios.
5 – The Simpsons
Considerada uma das maiores séries de televisão da história e criada por Matt Groening, Os Simpsons é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família protagonista. A série é exibida até hoje pelo canal Fox e conta com 579 episódios.
Veja também
Conheça 7 curiosidades sobre Hora de Aventura
Aprenda a fazer uma cápsula do tempo com os amigos
Coisas dos anos 90 que sentimos saudade