O conceito de decoração high low tem como princípio a mescla de estilos para se alcançar o equilíbrio do ambiente. De acordo com as arquitetas Marina e Fernanda Dubal, as peças ‘high’ são aquelas com alto valor agregado, como produtos de design assinados e obras de arte. “Já as peças ‘low’ são básicas e fazem um contraponto a esse aspecto sofisticado, complementando o espaço”, explicam.
Projeto decoração high low
Este projeto, concebido em parceria pelas arquitetas e irmãs Fernanda e Marina Dubal, valorizou as peculiaridades do imóvel e preservou a integração espacial do mesmo. Os moradores, a própria Fernanda e seu marido, desejavam um ambiente que aproveitasse ao máximo o espaço, valorizando design e arquitetura. Pelo conceito “high” tem a cadeira, a mesa de centro e luminárias assinadas por designer. Já na mescla do “low”, os enfeites da mesa, o ventilador e as garrafas de vidro foram comprados em antiquário.
Onde buscar os objetos “low”?
As peças ‘low’ podem ser garimpadas em antiquários, ferros-velhos ou, até mesmo, nas ruas. “Elas são exatamente aqueles objetos que não damos valor quando estão isolados, mas que em conjunto, com outros móveis, podem dar charme e personalidade”, esclarecem as profissionais.
LEIA TAMBÉM
- 9 perfis de decoração para seguir no Instagram
- Tendência de decoração com pássaros
- Decore sua casa com o estilo vintage
Texto: Felipe Ohno/Colaborador