Quer agregar estilo e personalidade gastando pouco, e ainda deixar tudo organizado? A solução pode estar nos caixotes! Além de inspirarem arquitetos e designers no mundo inteiro, eles cabem em todos os lugares e têm muitas funcionalidades. Pode virar estante? Sim! E livreiro? Também! Com criatividade, é possível repaginar qualquer ambiente.
Veja como utilizar caixotes na decoração:
Linha de móveis
Maurício Arruda, designer e arquiteto, também se inspirou nas feiras livres para criar a linha de móveis José. Economia de energia, baixo impacto ambiental e muitas cores para quem gosta de traços marcantes na decoração. A característica do engradado não se perde no móvel, já que os caixotes são soltos.
Organização e descanso
Para dar vida à sala de estar, a designer de interiores Sarita Ávila elegeu o rack de seis nichos, também feito de caixotes parafusados. Ao lado esquerdo, mais uma ideia: o pufe revisteiro. O caixote estofado, com rodinhas, pode ser transportado para vários cômodos.
Boa leitura
Os Reading Nooks, cantinhos de leitura que fazem o maior sucesso lá fora, têm tudo para conquistar os brasileiros. Fique de olho nessa sugestão ecológica e muito fácil de ser projetada. A designer utilizou dois caixotes para montar o revisteiro e garantiu conforto ao optar pelo almofadão.
Texto: Tatiana Santos/Colaboradora
LEIA TAMBÉM
- Use lâmpadas na decoração de forma criativa! 9 ideias para copiar
- Verde greenery na decoração: aposte na cor do ano para decorar sua casa
- Marcenaria sustentável: quarto inteiro feito de móveis reaproveitados!