Será que chegamos ao fim de uma era? Depois de anos de bocas volumosas sendo um destaque entre celebridades, parece que o procedimento de preenchimento labial vem perdendo a força. Kylie Jenner, por exemplo, que foi uma das que deu início a esse tendência, adotou lábios mais discretos e interrompeu as aplicações de preenchimento.
Aqui no Brasil, Flávia Pavanelli também foi uma das muitas mulheres que adotou o bocão marcante. No entanto, a influenciadora e atriz quase quebrou a internet ontem (17), após mostrar a sua boca sem o preenchimento labial. Pavanelli contou que fez um procedimento para retirar o ácido hialurônico em busca de um resultado mais natural.
Muitos usuários das redes comentaram que após a retirada do preenchimento, Flávia está muito parecida com o que era aos 16, 17 anos. Esse foi o período em que a influenciadora começou a fazer sucesso nas redes.
Em entrevista à Vogue, Flávia disse que procurou por um profissional para realizar mais um preenchimento, mas, que em conjunto, eles decidiram por retirar o que restava da substância anterior para, aí sim, realizar um novo preenchimento natural.
Como fazer a retirada do preenchimento labial?
Antes de mais nada, vale lembrar que a retirada do preenchimento só é recomendada em casos extremos. Na maioria dos casos, esse procedimento é feito com substâncias que o nosso próprio corpo absorve. E é por isso que as pessoas fazem o preenchimento com tanta frequência, afinal, ele “some” com o tempo.
Além disso, existem diversos tipos diferentes de preenchimento: os mais comuns são com o ácido hialurônico e com gordura.
No caso dos preenchimentos realizados com ácido hialurônico, o profissional injeta uma enzima chamada hialuronidase. Essa é uma enzima natural produzida pelo corpo e que, aos poucos, vai absorvendo o preenchimento. No caso de quem deseja reverter o preenchimento labial, a aplicação local faz efeito rápido, removendo todo o ácido hialurônico em 24 horas.
“Mas o que acontece com o ácido hialurônico?” Bom, ele vira um líquido e é absorvido pelo nosso próprio corpo. Quase uma mágica, não é mesmo? Pois é, ainda bem que o procedimento de reversão do preenchimento labial é bem tranquilo.
Lembra que mencionamos que essa retirada dependia de qual método havia sido utilizado? Então… Para as pessoas que optaram pelo preenchimento com gordura ou com PMMA, esse procedimento é praticamente irreversível. Existe a opção de retirar através de uma cirurgia, no entanto, as chances de deformidade são altas.
Por isso, caso tenha interesse em retirar o preenchimento, a dica é: procure um profissional. Lá, ele poderá avaliar a melhor opção para você!