Connect with us

O que você está procurando?

Indicado principalmente para crespas e cacheadas, o pré-poo deve ser feito antes da lavagem
O pré-poo pode ser feito com óleos - Shutterstock

Beleza

Pré-poo: para que serve, como fazer e quem deve usar

Indicado principalmente para crespas e cacheadas, o pré-poo deve ser feito antes da lavagem

Se antes lavar o cabelo consistia apenas em passar shampoo e condicionador, hoje as coisas mudaram e muito. Com cada vez mais tendências e cuidados para o cabelo surgindo, a limpeza — etapa essencial do haircare — é constantemente incrementada.

Além da lavagem inversa (pode passar condicionador antes do shampoo, viu?), fazer uma pré-limpeza nos fios com óleos é a nova moda. O nome dessa técnica? Pré-poo! Nela, a ideia é que antes de lavar os fios, uma proteção seja feira com óleos capilares.

Ficou curiosa? A gente te conta tudo sobre o método com a ajuda do hairstylist Rodrigo Cintra. Tire suas dúvidas! 

Pré-poo style="display: none; top: 4px !important; left: 271px !important;" width="20" height="16">
Saiba quais óleos capilares podem ser usados no pré-poo (Foto: Shutterstock)

 

Alto Astral: O que é pré-poo?

Rodrigo Cintra: É uma técnica utilizada para preparar os fios para lavagem. O intuito é proteger os cabelos, impedindo que a oleosidade natural seja removida junto com as impurezas. Para isso, usamos produtos específicos que criam uma película protetora por todo o comprimento das madeixas, evitando que elas fiquem ressecadas e as deixando mais macias e fáceis de desembaraçar.

AA: Qual produto usar para fazer o método?

RC: Os óleos são a melhor opção para o pré-shampoo, pois além de proteger o fio, ele também nutre e melhora o aspecto ressecado. Quando for escolher o seu óleo, dê preferência a ativos como Argan, ojon, macadâmia, mirra, cálamo, monoi e buriti.

AA: Como fazer o pré-poo?

RC: Com os cabelos secos e desembaraçados, aplique o óleo mecha por mecha, por todo comprimento e deixe agir por 10 minutos. Depois, lave os fios normalmente. Evite aplicar o produto próximo da raiz, pois isso pode agravar quadros de oleosidade e caspa.

AA: Todos os fios podem se submeter à técnica?

RC: O pré-poo não é contraindicado para nenhuma textura de fio, muito pelo contrário, é um hábito bastante benéfico, principalmente para quem tem as madeixas mais secas e frágeis, como, por exemplo, as cacheadas e crespas. Entretanto, não indico fazer o pré-poo antes de todas as lavagens, pois os fios podem ficar com um aspecto pesado. Nesse caso, é interessante investir em um shampoo transparente, já que os perolados são mais hidratantes.

Fonte: Rodrigo Cintra, hairstylist, idealizador do The Art Salon e coapresentador do programa Esquadrão da Moda, no SBT e Discovery H&H. 

Advertisement

Estilo de vida

Criada pelo tatuador Rodolpho Torres, a técnica permite esconder estrias usando na tatuagem um tom próximo ao da pele para camuflar as marcas

Saúde

Existem muitos estudos que comprovam os benefícios do chocolate amargo para a nossa saúde; confira 6 deles

Receitas

Por que não celebrar o Dia Mundial do Café experimentando uma receita da bebida diferente, não é mesmo? Veja 3 opções

Moda

Não é só porque são looks para o trabalho que precisam ser sem graça, não é mesmo? Veja dicas e inspire-se

Moda

Veja como o Very Peri pode ser usado na moda e inclua a cor do ano no seu dia a dia

Beleza

No Dia Mundial do Chocolate, consultamos uma especialista para responder a maior dúvida do mundo da beleza: será que comer o alimento dá mesmo espinha?

Entretenimento

Se você curte looks incríveis juntos com o universo do cinema, esses filmes são o melhor dos dois mundos

Beleza

Conhecida também como "banho de lua", a técnica de clarear os pelos com água oxigenada é uma boa opção para suavizá-los. Veja como fazer!