Fato: a quarentena aguçou em nós o desejo de abandonar o estilo comfy (alô, conjuntos de moletom e pantufas!) e abusar cada vez mais de peças e produtos de maquiagem mais ousados. Graças o protagonismo da Geração Z tanto no universo da moda quanto no da beleza, as produções estão cada vez mais à la anos 1990 e 2000. A última "polêmica" da Gen Z é nada mais nada menos do que o clássico gloss.
Além do hit labial dos anos 1990 trazer leveza e naturalidade para a make, ele serve para hidratar e garantir um efeito mais brilhoso nos lábios. A cada dia que passa, o produto ganha mais espaço na maquiagem e hoje é um verdadeiro curinga tanto para uma produção basic quanto um visual exagerado.
Tchau, matte!
Com a "era matte" em plena decadência, o efeito molhado está com tudo ultimamente! Porém, para além dos lábios, o gel brilhante decidiu sair da boca e foi parar nas bases, nos iluminadores faciais e até mesmo nas pálpebras.
Ícones do gloss
O produto labial brilhoso se tornou sensação por meio de figuras emblemáticas dos anos 1990 e 2000, como Alicia Silverstone e Paris Hilton.
View this post on InstagramUma publicação compartilhada por Alicia Silverstone (@aliciasilverstonefanpage)
View this post on InstagramUma publicação compartilhada por Paris Hilton Vibes ✨ (@parishiltonvibes)
Atualmente, outras celebridades como Bruna Marquezine e Beyoncé apostam tudo no efeito glossy!