Se antes as sobrancelhas eram definidas apenas com o auxílio das pinças, atualmente outros métodos se destacam no mercado, como é o caso da linha. Parece tão surpreendente retirar o excesso de pelos com apenas uma simples linha, que a busca por essa técnica tem crescido cada vez mais — e, com ela, as dúvidas!
Por isso, consultamos a designer de sobrancelhas Eduarda Barros, que já adianta: "é preciso saber manusear muito bem a linha para evitar depilar uma região não desejada ou até mesmo evitar acidentes mais sérios!"
Tire suas principais dúvidas sobre o método:
Alto Astral: Qual é o diferencial da técnica com linha?
Eduarda Barros: Além de proporcionar a extração de todos os fios desde a raiz, a depilação na linha também faz uma esfoliação na pele, removendo todas as células mortas, o acúmulo de maquiagem e poluição, e clareando a região depilada.
AA: É possível tirar a sobrancelha com linha em casa?
EB: Para realizar esse procedimento é de extrema importância um profissional capacitado, que saiba manusear a linha de forma correta, evitando assim acidentes e falhas. Por exemplo, uma pessoa despreparada pode estar depilando a sobrancelha com a linha e por falta de profissionalismo, agilidade e/ou capacidade deixar escapá-la, indo para a região dos cílios ou depilando uma parte errada. Portanto, não é possível realizar o sem conhecimento.
AA: O design é preservado?
EB: Com toda certeza! O uso da linha nos proporciona até mais facilidade em visualizar linhas retas para fazer o design das sobrancelhas de forma mais precisa.
AA: É preciso usar algum tipo específico de linha?
EB: Sim, linhas feitas 100% algodão, pois são mais grossas, evitando um possível rompimento mais facilmente durante o manuseio. Além disso, por serem orgânicas, raramente provocam alergias.
AA: De quanto em quanto tempo deve ser feita?
EB: O intervalo recomendado entre as depilações varia de 20 a 30 dias.
AA: Além da linha, são necessários outros materiais?
EB: Antes, é utilizado um demaquilante com algodão para higienizar a região a ser depilada. Ao finalizar, é opcional o uso de uma loção pós-depilação.
Fonte: Eduarda Barros, designer de sobrancelhas da Lash House, em São Paulo.