Assim como a maquiagem consegue turbinar o visual, os penteados também são bons aliados na hora de um 'up' na aparência. Seja porque o bad hair day decidiu acontecer ou só para inovar mesmo, prender os fios vai tornar sua produção ainda mais especial.
Porém, ainda que o efeito seja bonito, a correria do dia a dia pensa contra a arrumação, né? Foi pensando nisso que fizemos uma seleção de penteados simples — para fazer em até 10 minutos! — e usar durante a semana. Tem um para cada dia, viu? Confira!
Coque com fios soltos
O coque por si só já ajuda em questões como frizz e oleosidade. Mas se ele parece simples demais, um pequeno detalhe pode mudar tudo: deixar a franja (ou alguns fiozinhos laterais) de fora! Quando for fazer o rabo de cavalo, separe as duas mechas. Enroque o coque e ajeita os fios que ficaram de fora.
Trancinhas
As décadas de 90 e 2000 não vem influenciando só na moda, sabia? O reboot das tendências tem acontecido também na beleza e claro que os cabelos não ficaram de fora. As clássicas trancinhas da época estão fazendo o maior sucesso! E, apesar de parecer super elaborado, basta trançar mechas finas e prender com silicone.
Preso para trás
Esse provavelmente é o penteado mais fácil da lista! Escolha uma fivela ou piranha menor — vale investir em modelos mais decorados, caso queira um efeito mais arrumadinho, viu? —, separe mechas laterais finas ou a franja, una atrás da cabeça e prenda. Pronto! Dá para fazer dois minutinhos.
Trança clássica
Outro coringa na hora de disfarças fios rebeldes ou excesso de óleo. Comece fazendo aquele rabo de cavalo tradicional — mais alto ou mais baixo, você escolhe! Depois, trance-o e prenda a ponta com silicone. Caso a raiz insista em ficar levantada, você pode apostar em apostar nas pomadas fixadoras.
Space buns diferente
Sabe aqueles coques laterais que bombaram no último ano? Conhecidos como space buns, a proposta era prender todo o cabelo. Agora, a ideia é fazer de um jeito diferente: enrolar coques menores, apenas com duas mechas laterais. O resultado é um penteado "meio preso, meio solto"!