Está usando o WhatAapp e surgiu alguma dúvida? Confira abaixo algumas perguntas e respostas sobre o app que está no ranking dos apps mais baixados no mundo!
1) WhatsApp tem vírus?
O aplicativo é um dos programas mais usados pelas pessoas. Assim como acontece em outras redes sociais, empresas de seguranças estão em descobertas constantes de alguns vírus capazes de comprometer a privacidade do usuário do app. Para se manter seguro, é recomendado instalar um antivírus para evitar que esse tipo de ameaça atinja seu celular. Há boas opções gratuitas, como Avast, disponível para iOS e Android e o 360Security, também disponível para iOS e Android.
2) Recebi uma mensagem duvidosa sobre o app. E agora?
É comum os usuários receberem mensagens que pedem para serem repassadas a outros contatos, as famosas “correntes”, principalmente sobre o próprio aplicativo. Quando isso acontecer, procure no site oficial (imagem abaixo) por algum pronunciamento da empresa sobre o conteúdo da mensagem e, caso não encontre, deixe-a de lado. Isso evita que boatos se espalhem e preocupem outros usuários.
3) Recebi uma mensagem de confirmação de usuário. O que devo fazer?
Fique atento caso receba alguma mensagem no seu Whatsapp dizendo que o app precisa confirmar o usuário. A mensagem fala que a pessoa deve provar estar ativa, repassando o texto. A empresa fez um pronunciamento oficial dizendo que isso é mentira. O programa possui o equipamento tecnológico necessário para comprovar a atividade de seus usuários.
4) É possível colocar senha para acessar o app?
Sim! Essa é uma ótima solução para evitar que bisbilhoteiros de plantão acessem suas conversas. Para isso, você pode baixar e instalar um dos aplicativos disponíveis para seu aparelho, como o WhatsLock (se tiver um aparelho Android, gratuito) ou o Senha para Whatsapp (se tiver um aparelho com sistema iOS, com custo de US$0,99). Desse modo, será mais difícil que estranhos acessem suas informações e conversas pessoais.
Confira também
WhatsApp: Como usar a versão web do aplicativo
5 dicas muito úteis sobre o WhatsApp
Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora