É ótimo ter acesso rápido aos seus contatos e suas informações pessoais no iPhone. No entanto, perder seu telefone pode ser um desastre. O ideal para proteger seus dados – assim como impedir que outras pessoas peguem seu telefone e façam chamadas com ele – é a aplicação de uma senha. Com ela, é necessário digitar um código de quatro dígitos para destravar o aparelho. Mas, se quiser facilitar, você pode alterar a definição “Exigir código” para manter o desbloqueio dentro de um prazo especificado (15 minutos, por exemplo). Se um código de quatro dígitos não parece seguro o suficiente, você pode desativar a opção “Código Simples” o, que permite incluir números e símbolos. Confira abaixo, de forma simples e detalhada, como criar uma senha e proteger seu iPhone:
Crie um código
Vá em “Ajustes > Geral > Bloqueio por código” e selecione “Ativar código”. Digite algo que terá certeza que irá se lembrar: pois, se você esquecer, o iPhone ficará travado e você não poderá usá-lo. Como padrão, você terá que digitar a senha cada vez que ligar o aparelho.
Período sem bloqueio
Se você desbloqueia seu celular constantemente para twittar, por exemplo, uma opção é selecionar “Exigir senha” e determinar um período de desbloqueio até que seu código de acesso seja pedido novamente. Contudo, períodos mais longos significam menos segurança.
Mais seguro
Qualquer pessoa pode utilizar um código de quatro dígitos simples. Mas, se você leva segurança a sério, desligue a opção “Código Simples” e depois selecione “Alterar código”. Agora é possível configurar uma sequência mais longa de números ou uma senha mais completa, com letras maiúsculas, números, pontuação e caracteres especiais.
LEIA TAMBÉM
- Sistema iOS: como criar um ID Apple e uma conta no iPhone e iPad
- Sistema iOS: explore a App Store do seu iPhone e iPad
- iPhone e iPad: aprenda como usar o espelhamento Air Play
Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora