O YouTube funciona como uma grande rede social de vídeos. No site, os usuários podem enviar suas próprias gravações, se inscrever em vários canais para receber atualizações deles, curtir vídeos e muito mais. Aproveite os comentários para deixar suas impressões e também para interagir tanto com o proprietário quanto com outros usuários.
No site, existem muitas opções de ferramentas para os usuários se comunicarem entre si e realizar outras atividades. Pensando nisso, reunimos abaixo algumas dicas para você aproveitar o site de vídeos ao máximo. Se você ainda não possuir uma conta no YouTube, crie agora mesmo! É gratuito e, com isso, você poderá acompanhar artistas, YouTubers, amigos e conhecidos.
Compartilhe vídeos do YouTube
Se você gostou de um vídeo, aproveite para compartilhá-lo com seus amigos e familiares. São diversas redes sociais disponíveis, como Facebook, Twitter, Google+ e várias outras. Basta clicar em “Compartilhar” e escolher a sua opção.
Classifique um vídeo
Depois que assistir a um vídeo, clique na opção “Adicionar a”. Logo em seguida, escolha se deseja adicioná-lo em uma playlist específica, assisti-lo mais tarde ou classificá-lo como favorito.
Acesse o feed
Ao exibir um vídeo, logo abaixo dele está localizada uma foto e também o nome do canal. Clicando no ícone de engrenagem ao lado, você pode gerenciar o seu feed de notificações desse canal.
Gerencie suas inscrições
Acessando esse menu, o usuário encontra a opção de gerenciar suas inscrições em canais do YouTube. Você poderá ver em quais está cadastrado e deixar de seguir um canal quando quiser.
Crie listas de reprodução
Criando essas listas, você adiciona todos os vídeos, sobre um determinado assunto ou não, para assisti-los em sequência. Na página do seu canal, vá em “Playlists” > “+ Nova playlist”. Dê um nome a ela e clique em “Adicionar vídeo” para acrescentar aqueles desejados.
LEIA TAMBÉM
- YouTube: dicas para seu canal de vídeos ter mais sucesso
- Temos Histórias: canal do YouTube que resume livros em 1 minuto!
- YouTube Go: conheça o app que vai permitir fazer downloads de vídeos
Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora