Os smartphones e tablets possuem, cada vez mais, telas com resoluções melhores e funções de touch mais desenvolvidas. Com isso, as atividades que podem ser realizadas neles se tornam mais amplas a cada dia. Desenvolver e exercitar a criatividade é uma delas: você pode aproveitar seu dispositivo para aprender a desenhar, escrever, colorir, entre outros. As opções são diversas e voltadas para as mais diversas idades.
Confira abaixo 4 opções de aplicativos para desenvolver ainda mais sua criatividade:
– How to draw (Como desenhar)
Aprenda a desenhar com este aplicativo! Assim como um professor particular de artes, ele ensina como desenhar dezenas de objetos diferentes e criar imagens surpreendentes, tudo com etapas simples. O aplicativo inclui personagens de desenho animado, animais, carros, dragões, aviões, flores e muito mais. Disponível para iOS e Android.
– Paper Desk Lite
Chegou a hora de aposentar o lápis e o papel e usar o seu iPad como se fosse um caderno. De fácil utilização, o aplicativo foi desenvolvido especialmente para o dispositivo e oferece funções como desenho, bloco de anotações, 58 opções de fontes e importação de dados do serviço de armazenamento em nuvem Dropbox. Disponível para iOS – iPad.
– Colorly
Para os baixinhos que adoram colorir por aí, este aplicativo é uma opção que irá diverti-los por um bom momento. São vários desenhos prontos para pintar. A criança pode escolher o tema, usar as opções de cores e ir pintando as figuras. Depois, é possível salvar as criações em uma galeria no aplicativo. Disponível para Android.
– Paper by Fiftythree
Com este app, você pode criar cadernos para desenho e personalizar as capas com padrões gráficos. Depois, é só acrescentar páginas aos cadernos e criar ilustrações. Vem com uma caneta e uma borracha virtuais, mas você pode comprar outras ferramentas de pintura. Além disso, funciona melhor com uma caneta para tablets do que com os dedos. Disponível para iOS e Android.
Leia também
5 aplicativos de jogos para entreter e ensinar seus filhos
5 aplicativos de streaming para assistir no smartphone ou tablet
Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora