Levar uma terceira pessoa para a cama pode ser uma ideia excitante para muitos casais. Na prática, no entanto, antes de topar o sexo a 3 o par precisa dialogar muito, a fim não só de tornar a experiência incrível como, de fato, saber se a vontade é mesmo dos dois e se dão conta das consequências.
Algumas perguntas fundamentais precisam ser respondidas antes de partir para um ménage à trois e viver momentos de tesão, não de tensão. Eis alguns exemplos que podem ajudar quem vem cogitando a possibilidade:
Como é feito geralmente o sexo a três? O ménage é mais comum com um homem e duas mulheres (aliás, essa é a principal fantasia masculina, segundo especialistas), mas vale dizer que existe também o contrário, com duas mulheres e apenas um homem. A consensualidade entre os envolvidos é o primeiro passo para iniciar a experiência.
O que o casal precisa combinar antes?
É comum que um tenha mais curiosidade do que o outro sobre como funciona transar a três. O diálogo é essencial para identificar se os dois estão prontos para se jogar na experiência ou se um só vai topar para agradar o par — o que, futuramente, pode causar conflitos no relacionamento. A escolha da pessoa que vai participar do ménage também precisa ser bem pensada: é um(a) amigo(a) do par? Conhecido(a)? Desconhecido(a)?
É normal sentir ciúmes?
Algumas pessoas afirmam que não são ciumentas, mas admitem sentir ciúmes de vez em quando. E se tratando de incluir outra pessoa na cama, pensar nas emoções durante e depois da transa é fundamental. Nem sempre a escolha de ver o par em contato íntimo com um outro alguém vai causar bem-estar. Você se sente confortável com isso? Pode lidar com as emoções após a relação?
O ménage pode melhorar o relacionamento?
Algumas pessoas decidem vivenciar a experiência para tirar o sexo da rotina, curtir novos prazeres e, assim, também melhorar o relacionamento fora da cama. No entanto, a prática do ménage pode gerar mais desarmonia no namoro ou casamento e ser um ponto final para relações na corda bamba. Logo, não deixe de dialogar e esclarecer os pontos negativos da relação para não querer lavar roupa suja durante a transa.
É preciso se proteger? Óbvio!
Se proteger contra as infecções sexualmente transmissíveis é muito importante em qualquer relação sexual. Mas, quando a transa passa a ser com terceiros, ainda que não frequentemente, o risco de contrair problemas sérios existe. Então, utilize preservativos e não caia na cilada de não se proteger por vergonha.
Tá tudo bem desistir do sexo a três após já ter combinado, viu? O ser humano costuma se planejar e criar expectativas diante de algumas situações. Porém, se chegar no momento do ménage e preferir não participar, está tudo bem.
Alguns sentimentos, como a falta de química ou ciúmes, podem entrar em cena. Não se cobre e nem se sinta pressionada a realizar alguma prática que não está segura, tudo deve ser conforme o que preferir.
Fonte: UOL Universa