O verão já tá quase indo embora, mas o calor ainda não! Por isso, nada melhor do que aproveitar o momento, né? O período é considerado a estação mais alegre por conta do sol, que estimula a produção de hormônios do bem-estar como a ocitocina e serotonina.
Aliado aos hormônios, o verão acaba contribuindo para mais momentos a dois, já que o clima fica anda mais quente e a vontade de beijar, transar e se pegar aumenta mais! E não importa o local: seja na praia, na piscina ou na areia, qualquer lugar é lugar, viu?
No entanto, é necessário tomar muito cuidado, afinal o calor e o sexo podem levar as pessoas à flor da pele. Para esclarecer dúvidas, a terapeuta sexual Carla Geane, fala sobre situações cotidianas que acontecem durante o verão e que você pode curtir com seu par, se precavendo, é claro! Confira:
1. Proibido é mais gostoso
Um dos fetiches mais comentados certamente é o de fazer sexo em locais pouco convencionais. A praia costuma ser bastante citada quando esse tipo de assunto é discutido. Seja no mar ou na areia, o fato é que algumas praias possuem grande quantidade de bactérias, então o risco de ter alguma complicação é alto.
Além disso, o sal da água e o cloro da piscina acabam prejudicando o látex da camisinha, fazendo com que a durabilidade diminua, acelerando o desgaste.
Por isso, caso opte por curtir o momento molhado, escolha também um lubrificante à base de silicone, pois não dissolve na água.
2. Hidratação é fundamental
O calor faz com que muitos procurem alternativas na hora de se refrescar, e as bebidas alcoólicas como cerveja e a caipirinha são ingeridas com frequência por aqueles que querem curtir aquele finalzinho de verão.
O problema é que muitas vezes as pessoas abrem mão de intercalar as bebidas com água, e isso acaba causando desidratação, insolação por conta do sol e até desmaio. Além disso, excesso de álcool reduz a libido e compromete a ereção no momento a dois.
3. Menos é mais
Na hora de escolher um local adequado no verão para aproveitar um momento a dois mais prazeroso é pensar em um espaço arejado e com ar condicionado e ventilador. "A cama também precisa estar só com o básico, e nada de tecidos que esquentam muito para não comprometer seus momentos de prazer", comenta a especialista.
4. “Esfriando” a relação
Para quem gosta de ousar e experimentar novas experiências, é possível se refrescar e ao mesmo tempo aproveitar o momento de intimidade de uma forma diferente e bastante prazerosa com algumas coisas simples, como por exemplo, o gelo.
"É só deixar a imaginação fluir e usá-lo pelo corpo todo ou até mesmo na hora do beijo e das preliminares. Mas é preciso cuidado para não assustar o parceiro (a), então o ideal é ir com cuidado antes de colocar o gelo em contato com a pele.", revela Carla.
Existem também alguns produtos ideais com efeito “ice” que podem ser utilizados no verão como gel e excitante feminino nos momentos a dois.
Fonte: Carla Geane, terapeuta sexual da INTT Cosméticos.