O beijo de esquimó é uma maneira fofa de demonstrar carinho e afeto. Não há como não se apaixonar com o beijo dado com a ponta do nariz. Em diversas culturas ocidentais ele é bastante utilizado. Quem não gosta um pouco do romantismo de vez em quando, não é mesmo? E melhor ainda quando ele vem acompanhado de surpresas que ativam a conexão do casal.
Ele também pode ser dado em momentos inesperados, pois não precisa ser algo secreto nem nada avassalador. É um jeito sutil de dizer "te amo" ou que está apaixonado.Veja as dicas e boas razões elencadas pela sexóloga Gabriela Daltro para adotar a prática já!
1 - Está liberado o beijo de esquimó em lugares públicos
Se você é do tipo reservado que nem sempre gosta de beijar em público, a alternativa pode ser o beijo de esquimó, delicado e discreto que muitas vezes pode até passar despercebido por quem estiver ao redor.
2 - Melhora a conexão do casal
O beijo de esquimó melhora a conexão do casal e pode até deixar a relação mais leve. Ele carrega uma sensação de carinho, acolhimento. Essa prática também pode servir como uma antecipação ao beijo sexual.
3- Beijo de esquimó em outras partes do rosto
Toque os lábios levemente, e coloque o nariz em outras partes do rosto. Consequentemente, será estimulado o contato visual, então deixa o sexo mais prazeroso uma vez que o olho no olho é muito desejado na hora H.
4- Estimula o carinho
O beijo de esquimó deixa o casal se aprofundar mais um no outro, provocando calafrios e amor. Na hora da transa ele pode servir como um momento de demonstrar o amor e carinho, antes de dar o próximo passo.
Fonte: Gabriela Daltro, sexóloga da plataforma Sexo sem Dúvida