Quem ainda imagina cozinhas com os tradicionais azulejos brancos e azuis, encontrados em casas e apartamentos antigos, está na hora de se repaginar! Cada vez mais, projetos de decoração tem apresentado soluções simples que tornam a cozinha um lugar mais alegre. Que tal investir nas cores quentes?
Mudança radical
A arquiteta Adriana Kechfi conta como transformou um espaço sem vida, com estrutura antiga, em um cantinho incrível. Ela recortou a região onde seriam colocadas as pastilhas, comprou novos armários e trocou a bancada, mas o ponto de água foi mantido.
Cores ajudam a dar amplitude
Para ampliar a noção de espaço, a arquiteta fez armários até o teto para não dar a sensação de claustrofobia. A cor branca também foi escolhida para conferir maior profundidade ao ambiente, assim como o espaço colorido acima da bancada.
Cor e vida
A arquiteta Isabel Souki especialista em projetos de decoração não poupou requinte na cozinha que projetou. Utilizando piso em porcelanato, paredes em pintura off white e uma bancada em granito verde, Souki investiu também nas cores fortes. Os armários em MDF amadeirado, com puxadores de alumínio combinam com os eletrodomésticos, que receberam pintura vermelha, criando um ambiente vivo e descontraído, ideal para apreciar a arte de cozinhar.
Dicas para cozinhas pequenas
1. Não coloque equipamentos de uso frequente, como geladeira e fogão, um de frente para o outro
2. Não deixe espaços muito abertos nos armários
3. Deixe à mostra somente o que é utilizado (Cafeteira, torradeira e etc)
4. Utilize um triturador de alimentos. O tamanho do lixo de cozinha será reduzido!
5. Barras de inox na parede podem ser usadas em substituição ao escorredor de louças, porta-tempero e porta talheres, economizando espaço.
Texto: Redação Alto Astral
LEIA TAMBÉM
- Cozinha organizada: confira dicas e ganhe mais liberdade para cozinhar
- 9 projetos para mudar sua cozinha com mosaico de azulejos
- Cozinha à brasileira: dicas de decoração charmosa pra sua casa!