Clara e requintada são características marcantes desta cozinha de 8,13m², projetada por Felipe Luciano e Vanessa Keiko, arquitetos do Estudio FCK. Todos os detalhes foram pensados para que o cômodo se encaixasse no estilo de vida da moradora, uma mulher de 36 anos que adora receber visitas e cozinhar para os amigos e familiares, sem perder a elegância. Confira!
Tonalidades
A predominância de cores como o bege, o branco e o cinza proporcionam a sensação de lugar mais extenso e leve, apesar da metragem reduzida. Contudo, para que o espaço não ficasse monótono, a parede da pia foi revestida com um material metálico. “O destaque da ambiente foram as pastilhas em inox no frontão, que deram um charme especial ao cômodo neutro”, explicam os arquitetos.
Claridade
A integração entre a cozinha e a sala de estar proporcionou muita luz natural para o lugar. Mesmo assim, os profissionais apostaram na iluminação artificial com luminárias embutidas. “Colocamos lâmpadas Par 30, com maior foco e intensidade, já que se trata de um espaço que precisa de uma boa fonte de luminosidade”, comentam.
Elegância transparente
A escolha de elementos sem cor, como os bancos, as cadeiras e a luminária acima da mesa de jantar, compuseram o ambiente de uma maneira leve e fluida. Assim, o cômodo ganhou uma aparência moderna e ampla.
Escondido
Para deixar a bancada livre e não haver poluição visual, o armário acima da pia foi projetado para abrigar o escorredor de louças. Se a sua cozinha também tem medidas reduzidas, essa é uma boa solução para otimizar espaço e diminuir a bagunça.
Projeto: Estudio FCK, São Paulo – SP
LEIA TAMBÉM
- Armários escuros: saiba como usá-los em cozinhas pequenas
- Aposte em decoração amadeirada e torne o seu ambiente acolhedor
- Quebrando as paredes: integre os cômodos e torne o espaço mais amplo