A belíssima ex miss Brasil Natália Anderle já aderiu a tendência do cabelo em camadas! Também, esse tipo de corte está conquistando, a cada dia, mais pessoas. E não é à toa: ele destaca e valoriza qualquer look!
Esse corte é um grande trunfo para qualquer mulher. Isso porque, além de lindas e supermodernas, as camadas podem diminuir ou aumentar o volume, dependendo do tipo e do comprimento das madeixas. Por isso, o hairstylist Sérgio Gordo, do salão Consoletta Hair, de São Paulo, ensina os truques para cada cabelo.
No caso dos fios lisos e volumosos, vá com calma! Se o cabelo em camadas for muito repicado, principalmente acima do maxilar, pode ficar ainda mais armado. Já os crespos ganham movimento e harmonia com o corte, mas exigem experiência do profissional para avaliar a textura das madeixas e não aumentar o volume. Nos lisos e curtos, as camadas perdem a definição em menos tempo e devem ser cortadas a cada mês. Para os lisos e finos, esse look não aparece tanto, apesar de trazer volume. Por isso, as camadas acabam não sendo muito práticas, já que precisam ser modeladas. Por fim, os fios lisos e compridos são os que mais se adaptam ao corte, pois ele se destaca mais nesse tipo de cabelo.
Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Sérgio Gordo, harstylist, do salão Consoletta Hair, de São Paulo (SP).
LEIA TAMBÉM
- Confira os melhores cortes de cabelo para quem usa óculos!
- Saiba como escolher os melhores cortes de cabelo para afinar o rosto
- Valorize sua beleza e seu visual com cortes para cabelos cacheados, crespos e afros