Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saber como usar modelador faz toda a diferença no resultado do penteado. Veja dicas de especialista para criar cachos iguais aos de salão
Erros no uso do modelador impactam diretamente no resultado dos cachos - Foto: Shutterstock

Beleza

Cachos perfeitos: 4 dicas para não errar no uso do modelador

Saber como usar modelador faz toda a diferença no resultado do penteado. Veja dicas de especialista para criar cachos iguais aos de salão

O modelador é um grande aliado para ter cabelos com cachos perfeitos, mas para conquistar um efeito incrível é necessário saber como usar o equipamento do jeito certo. A boa notícia é que com alguns truques, é possível criar cachos iguais aos que são feitos no salão! Por isso, a convite da Vertix, o hairstylist Thiago Martins, compartilhou quatro dicas para garantir um acabamento sofisticado ao usar o modelador. Confira!

1. Escolha o modelador ideal

Quanto maior a espessura do modelador, mais largos ficarão os cachos. “Para um cabelo médio ou curto não é interessante que o aparelho seja muito grosso, pois o efeito pode acabar sendo imperceptível”, explica o hairstylist.

Já quem tem os fios longos, optar por uma ferramenta muito fina pode tornar o processo mais demorado. “É preciso estar atento ao comprimento do cabelo, às características dos fios e ao resultado desejado para definir qual a melhor espessura”, orienta Thiago. 

2. Protetor térmico é indispensável

Pular ou esquecer do uso do protetor térmico nos cabelos pode não causar danos em uma única vez, mas a longo prazo impactará negativamente na fibra dos fios, tornando-os quebradiços e ressecados. 

“Esse tipo de fórmula é ideal para proteger o cabelo do calor do aparelho, permitindo que o brilho e a aparência saudável permaneçam. Além disso, escolher um protetor térmico que ofereça outros benefícios, como fixação, ajudará na durabilidade dos cachos”, explica o hairstylist.

3. Nada de cabelo úmido

Modelar os cabelos úmidos pode queimar os fios, causando quebra e frizz. Além disso, o resultado não será duradouro. “É preciso lembrar que o cabelo, quando molhado ou úmido, está em seu momento mais frágil e esse fator, combinado com o calor do modelador, pode causar estes prejuízos”, diz Thiago.

Por isso, seque bem os fios antes de usar o modelador. Retire todo o resto de água dos cabelos com o secador e certifique-se que eles estejam totalmente secos antes de utilizar o equipamento.

4. Mechas nem muito grossas, e nem finas

Na hora de modelar, a quantidade de cabelo que é separada faz toda a diferença, porém é aqui que muitos erram. Isso porque, quanto mais grossa for a mecha, menos contato cada fio vai ter com o modelador. Ou seja, menor será a definição e a durabilidade. 

“Para os aparelhos de espessura média e grossa, que são os mais comuns, mechas de dois dedos de largura são suficientes para um resultado visível e duradouro. Já para modeladores de menor espessura, como o de 19 milímetros, o indicado é separar mechas mais finas para um bom resultado” indica o hairstylist. 

Cuidados ao usar o modelador

Além dessas dicas, o especialista também destacou alguns cuidados para usar o modelador sem danificar os cabelos e fazer cachos mais definidos: 

  • Esperar os cachos esfriarem para soltá-los é fundamental para prolongar a durabilidade e manter o movimento;
  • Para um efeito mais natural, igual ao do salão, alternar a direção dos cachos é uma técnica que muitas pessoas não sabem. Basta fazer uma mecha para dentro, e a seguida para fora, até finalizar o cabelo;
  • Para um visual mais glamuroso e deixar o rosto mais a mostra, fazer os cachos todos para fora do rosto irá proporcionar este efeito;

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Beleza

Dermatologista faz alerta sobre cuidados que são essenciais para evitar o “pescoço de peru”, ou seja, o envelhecimento da pele da área

Casa & Decor

Confira os principais cuidados para garantir a saúde e beleza das suas plantas durante o período de baixas temperaturas

Comportamento

Fazer que a hora da refeição seja um momento prazeroso para a criança ajuda a evitar birras